Famosa por seus lagos, Udaipur é uma das cidades mais visitadas do Rajastão. Em 3 dias pude entender o por quê! Amei a cidade, as vistas dos rooftop dos guest houses e seus milhares de templos.
COMO CHEGAR:
A melhor forma de chegar em Udaipur vindo de outras cidades do Rajastão é de trem, ao menos que você venha de Jodhpur de onde as linhas não se conectam. A solução é pegar um onibus. Você pode checar rotas e horarios aqui para ônibus e aqui para trem.
O QUE FAZER:
- City Palace (entrada: 500 rupias = $6)

O City Palace é o palácio principal da cidade e é enorme, cheio de turistas e o tipo de programa que eu pessoalmente não amo, mas as vistas são lindas e de fato contém algumas informações interessantes.
- Jagdish Temple

Pertinho do City Palace fica o Jagdish Temple, que como os outros templos na Índia é grátis. É uma visita rápida, mas eu gostei bastante.
- Ganghor Ghat

Na mesma rua, descendo um pouco, você encontra o Ganghor Ghat (ghat são essas escadas indianas que descem pra um lago). Ótimas vistas pro lago.
- Bagore Ki Haveli (150 rupias = $2)

Logo ao lago do Ganghor Ghat se encontra esse museu onde diariamente há apresentações da dança folclórica local. Eu não cheguei a entrar, mas a entrada custa 150 rupias (menos de $2).
- Royal Cenotaphs

Mais de 250 cenotáfilos dos Marajás de Mewar, construídos há 350 anos. Eu amei esse lugar, além de tudo estava completamente vazio e a entrada é gratuita.
- Lago Pichola

O principal lago de Udaipur.
- Por do sol de algum rooftop (esse é de um restaurante chamado Nature View Lake – super bom bonito e barato)

- Kumbhalgarh Fort (não fui porque eram 2h30 de distancia, mas vale a pena caso tenha tempo/paciência pra tours ou estrada)