Famosa por seus lagos, Udaipur é uma das cidades mais visitadas do Rajastão. Em 3 dias pude entender o por quê! Amei a cidade, as vistas dos rooftop dos guest houses e seus milhares de templos.

COMO CHEGAR:

A melhor forma de chegar em Udaipur vindo de outras cidades do Rajastão é de trem, ao menos que você venha de Jodhpur de onde as linhas não se conectam. A solução é pegar um onibus. Você pode checar rotas e horarios aqui para ônibus e aqui para trem.

O QUE FAZER:

O City Palace é o palácio principal da cidade e é enorme, cheio de turistas e o tipo de programa que eu pessoalmente não amo, mas as vistas são lindas e de fato contém algumas informações interessantes.

Pertinho do City Palace fica o Jagdish Temple, que como os outros templos na Índia é grátis. É uma visita rápida, mas eu gostei bastante.

Na mesma rua, descendo um pouco, você encontra o Ganghor Ghat (ghat são essas escadas indianas que descem pra um lago). Ótimas vistas pro lago.

Logo ao lago do Ganghor Ghat se encontra esse museu onde diariamente há apresentações da dança folclórica local. Eu não cheguei a entrar, mas a entrada custa 150 rupias (menos de $2).

Mais de 250 cenotáfilos dos Marajás de Mewar, construídos há 350 anos. Eu amei esse lugar, além de tudo estava completamente vazio e a entrada é gratuita.

O principal lago de Udaipur.