California, Utah, Arizona
17 dias:
- Zion National Park – 2 dias
- Bryce National Park – 2 dias
- Horseshoe Bend – 1 dia
- Monument Valley – 1 dia
- Grand Canyon National Park – 2 dias
- Sedona – 2 dias
- Las Vegas – 1 dia
- Sequoia National Park – 2 dias
- Yosemite National Park – 2 dias
- Travertine hot springs – 1 dia

Eu tive um pouco de dificuldade no planejamento dessa viagem porque o conceito de parque nacional era meio confuso pra mim. No entanto, os parque são super organizados e a única logística é: saber onde é permitido dormir e o trajeto com o carro. Coloco algumas dicas aqui.
Iniciamos a viagem em Grass Valley, na California, onde já estávamos. Depois de 9h no carro, chegamos perto do Zion National Park. Paramos em um lugar que vimos no IOverlander (clique aqui pra ver as dicas de viagem, com detalhes sobre o app) e passamos a noite ali, pra visitar o parque no dia seguinte.
Em todos os parques nacionais você vai receber um panfleto indicando as melhores atividades pra fazer dependendo de quantos dias você terá. Nós fizemos uma trilha e o scenic drive.



Saimos do parque e dormimos entre ele e o Bryce National Park, que visitamos no dia seguinte.
No Bryce decidimos por uma trilha de 2-3h, descemos todo o canyon e as vistas são impressionantes, vale muito a pena a visita! Depois tomamos banho nas duchas do parque, fizemos o scenic drive (tem isso em quase todos os parques nacionais, é uma estrada de carro com vários mirantes pra tirar fotos) e vimos o por do sol. Decidimos dormir no mesmo lugar do dia anterior, que já estaria mais próximo do outro destino.



No terceiro dia, acordamos cedo e fomos em direção ao Horseshore Bend, que estava a 1h30 de distancia. Nesse caminho tem algumas atraçōes e trilhas pra fazer, em Kanab se encontra a famosa The Wave, para a qual você disputa em uma àoteria pela posisibilidade do acesso, no caso a gente não conseguiu. Uma alternativa é fazer a Wire Pass Trail, ali perto, ou visitar o Red Canyon.
O Horseshore realmente é impressionante. Você paga $10 pelo estacionamento e faz uma trilha de uns 20 minutos pra chegar. Ali perto você também pode visitar o Antelope Canyon, nós não fomos porque a entrada custa $100. Dormimos ali perto.
No dia seguinte seguimos pro Monument Valley, onde passamos o dia. Outro lugar incrível, custa $8 e é uma reserva do povo Navajo, portanto, não é permitido acampar em qualquer lugar. Caso queira dormir por lá, tem que pagar camping (lembrando que todos os lugares mencionados também tem moteis, pousadas, bungalows caso você não pretenda acampar.) Fizemos o scenic drive, visitamos o Forrest Gump Point e saímos da reserva para dormir mais perto do Grand Canyon.



Dormimos em outro lugar que vimos no IOvanlander e no dia seguinte cedo fomos pro Grand Canyon, cozinhar e tomar banho. Passamos 2 dias no parque e fizemos uma trilha e o scenic drive.

No fim do segundo dia fomos a Sedona, um pueblinho em meio as montanhas, conhecido por seus vortex de energia. Dormimos e ao acordar fizemos a trilha pra Subway Cave, o lugar é incrível! A trilha dura umas 3h30 ida e volta. Tem outras trilhas legais por lá como a Devil’s Bridge e qualquer uma que leva aos Vortex.



Dirigimos 4h e chegamos em Las Vegas, onde passamos 1 dia na casa do primo do meu namorado. Não conheci a cidade nem fiz nada porque estava super cansada e só queria tomar banho e dormir. No outro dia dirigimos 6h de volta a California, ao Sequoia National Park.
Fizemos a Big Tree Trail e fomos as 2 maiores árvores do mundo: General Shermann Tree e General Grant Tree. Da pra fazer tudo em 1 dia mas como chegamos meio tarde, acabamos fazendo em 2. Dormimos no parque mesmo em um estacionamento, sem pagar camping, e ninguém nos incomodou.



O último parque foi o Yosemite, que era um sonho meu conhecer. Ficamos 2 dias no Upper Pine Camping, dentro do parque, porque conhecemos 2 israelenses que iam embora antes do tempo e nos deram o lugar. Fizemos a trilha pra Vernal Falls Top e pra Nevada Falls. Como a trilha mais rápida tava fechada acabamos fazendo a que demora mais, foram umas 3h ida e volta.
No dia seguinte fizemos a trilha da Lower Fall, é bem curtinha, uns 30 minutos, e conhecemos os lugares do parque que podíamos ir caminhando. O Yosemite é o único parque que é quase indispensável dormir dentro, eu diria, porque tem bastante trilha com paisagens diferentes (alguns parques são bem bonitos, mas as paisagens acabam sendo meio parecidas) e o Yosemite Valley (que é de onde saem todas as trilhas) fica longe de qualquer outro lugar que é permitido dormir.



No último dia da viagem, antes de ir pra Grass Valley outra vez, fomos em umas hot springs muito bonitas, a 1h30 do parque. Pra quem não sabe, são poços naturais de água quente.

Depois disso foram 3h30 e chegamos no nosso destino.
OUTROS LUGARES:
- The Wave (Utah)
- Havasu Falls (Arizona)
- Antelope Canyon (Arizona)
- Death Valley National Park (California)
- Joshua Tree National Park (California)
- Arches National Park (Utah)
- Mammoth Lakes (California)
Links pra quem queira participar da loteria do The Wave ou pra reservar pra Havasu Falls – abre em fevereiro pra reserva e costuma esgotar bem rápido.