No norte da Índia e conhecida como a capital da yoga no mundo, Rishikesh é uma cidade cheia de vida que beira o sagrado rio Ganges.
Passei duas semanas ali, entre Tapovan e Laxman Jhula, lugares mais populares entre viajantes ocidentais, já que a cidade de Rishikesh é grande e movimentada demais.
Tapovan é uma cidadezinha com praias de rio, cafés e retiros espirituais. Eu gostei mas achei um pouco cara e acabei cruzando de barco (40 rupias – $0,50) pro outro lado, onde há mais comida de rua e as acomodações são mais baratas. Pagávamos 550 entre 2 pessoas ($3,40 cada) pra um quarto privado, com janela e banheiro e comíamos na rua por 80/100 rupias cada ($1/1,25).
A vida é bem calma em Rishikesh, não espere encontrar muitas aventuras ao menos que queira fazer rafting no rio ou trekking por alguns dias. Há muitos ocidentais, a maioria ocupado com cursos de yoga, e é um ambiente tranquilo para usar shorts ou roupas que em outras partes da Índia eu evitaria.
O QUE FAZER:
- Familiar beach
- Secret Waterfall
- Neergah Waterfall
- Patma Waterfall
- Ghat do Ganges
ONDE COMER:
Eu preferia comer em Laxman Jhula, nas barraquinhas de comida de rua que eram boas e baratas, mas aqui vai alguns dos cafés que visitei e gostei:
- Bodhi Cafe – Tapovan
- German Bakery – Tapovan
- Sky Rooftop Cafe – Laxman Jhula
- Ayurvedic Cafe – Laxman Jhula


