Rio Dulce fica perto de Kingston, no litoral guatemalteco. É um lugar incrível, com água verde cristalina, pássaros e selva fechada e ideal pra desconectar já que a maioria das acomodações ali não possuem wifi e são beira-rio, no meio da natureza.

Para chegar, você deve ir a Kingston e pegar um barco, que normalmente o hotel oferece. Da Ciudad de Guatemala saem ônibus diretos a Puerto Barrios e de lá saem barcos a Kingston, caso queira passar uns dias ali, ou então diretamente a Rio Dulce de onde saem barcos também.

Fiquei no hotel mais barato que encontrei, o Finca Tatin, mas conheço gente que foi pro Hotelito Perdido e também gostou muito. 

As hostels normalmente tem estrutura completa, isso é, restaurante, academia, aluguel de kayak… Há também restaurantes na beira do rio com tobogãs e lugares pra saltar, com fácil acesso a kayak ou taxi boat.

Você também pode ir em kayak até um ponto do rio chamado Agua Caliente onde a água é super quente, por consequência de um efeito vulcânico e forma um tipo de hot spring.