Não viaje

Não viaje! Não mesmo. Viajar é perigoso. 

Primeiramente e o mais temido dos perigos: voce corre o risco de se viciar no desconhecido. Todo vício é ruim, eles dizem né? Viver muito, conhecer muito, compartilhar muito… devem ser vícios terríveis. 

Depois, também tem o grande risco de nunca mais voltar. Imagina que perigo, viver sem ataduras, fazer do mundo seu lar e se sentir em casa em todos os lugares e ao mesmo tempo em lugar nenhum. Não ver os mesmos rostos, muda  constantemente de paisagem, pode ser perigosíssimo.

Você corre o risco de viver tanta mudança interna que te façam despir de todas as ideias que tinha da vida e do mundo. Nesse caso a única alternativa é vestir novos pensamentos e pra renovar o armário se gasta muito dinheiro. Horrível pro bolso!

Tem ainda o perigo de encontrar com pessoas tão incríveis, com histórias tão interessantes, que te façam sentir menos importante. Dessa forma, só te resta escutar no lugar de falar. Pode ser fatal para o seu ego! 

E o pior de tudo: voce corre o risco de diluir todos os seus preconceitos! Você pode descobrir que tudo que te falaram de tais lugares, não condizem em nada com a realidade. Daí você se pega apaixonado pela Índia, sim, esse país supostamente sujo e não civilizado e não consegue explicar o por quê.

Então faça o que faça, não viaje. Pode te encher de perguntas e inquietudes. 

Seja sensato. Escute teu medo. Afinal… sua vida não precisa disso, né?

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *