Há muiiiita informação de Bali na internet e eu pessoalmente não fiz a maioria das coisas turísticas que ha pra se fazer na ilha, então se voce busca dicas sobre as coisas convencionais esse não é o lugar.
Porem, tive que ficar quase 1 semana em Bali, apesar de não ter gostado, porque estava esperando a renovação do meu visto e acabei optando e buscando algumas coisas menos obvias pra fazer – o que não é tão fácil se tratando de um lugar ja tão explorado turisticamente. Fiquei apenas em Ubud – não queria ir pra Uluwatu/Canggu porque acredito que sejam destinos que não tem muito a ver comigo – apesar de Ubud tampouco ter sido um lugar que eu amei, pelo menos encontrei algumas coisas legais pra fazer ali por perto.
Aqui vai algumas das coisas que fiz por lá:
- Cachoeira Nungnung: uma cachoeira enorme e de muita força, simplesmente incrível! Vale muito a pena. (10k pelo estacionamento e 1h em moto de Ubud)



- Cachoeira Gembleng: Uma cachoeira mais afastada (1h em moto de Ubud), fomos bem cedo então não tinha muita gente. Tem vistas lindas de campos de arroz e da selva e umas poças bem legais. (Preço por doação – dei 10k)



- Mount Batur: é um vulcão pequeno – fiz a subida em 1h, sem guia e cheguei um pouquinho depois do nascer do sol pra evitar a multidão de turistas que vai com tour. Achei bom o horário, enquanto subíamos estavam descendo umas 500 pessoas (sem brincadeira). Vão tentar te convencer a contratar um guia mas não é obrigatório nem necessário, mas há uma entrada de 100k. Demora 1h de moto saindo de Ubud e no caminho com o nascer do sol há uns lugares pra parar de onde você pode ver 3 vulcões, vale a pena a parada!



- Campuhan Ridge Walk: Uma caminhada no centro de Ubud pra ver o sunset, com vários cafés no caminho.
- Guungan Hill: já estávamos perto pois fomos a cachoeira Gembleng que é no caminho, mas não vale a pena ir se não estiver por perto. Uns 20 min de caminhada e você tem um hill só pra você, com vistas pra praia e bem longe de turistas.
- Cachoeira Tibumana: eu não amei essa cachoeira, achei muito turística, as pessoas faziam filas pra fotos, ninguém entrava na água e quem entrava não podia ir até a queda d’água porque os guardas não permitiam e me pareceu meio “manipulada” pra fotos e turistas, não tão natural. Mas é inegavelmente bonita e não fica tão longe de Ubud (30min – 25k de entrada).


